sexta-feira, 9 de abril de 2010

A vida só se dá para quem se deu.

Para os seus filhos tudo na vida é muito novo, sempre como um aprendizado: as suas palavras, suas atituldes com si próprio e com os próximos vão em grande maioria refletir sobre o adolescente, adulto que ele será, e é assim que a nossa cultura nos ensina, seguir exemplos, ser o que de melhor seus pais vieram a ser um dia... lendo isso você se lembrou de algo que sempre escuta, vê e e vivência sendo um filho, assim como eu.
Vejo minha mãe reclamando, meu pai brigando, contestando de certas atituldes que eu e meus irmãos temos e falam dia a dia que nossos filhos farão em dobro, mas talvez para um dia eu falar isso para os meus filhos hoje, eu vou ter que fazer hoje, pra ouvir dos meus pais hoje e assim, repassar para os meus filhos amanhã, não sei se você entenderam minha linha de pensamento... mas quando eu ser uma mãe, e você um pai ou uma mãe também você precisará ter vivenciado algumas coisas para assim poder dar conselhos e conseguir ajudar ao seus filhos, assim como nossos pais fazem com todos nós.
Qual menina nunca chorou por causa de um namorado ou porque aquele menino que ela deu o primeiro beijo nem ligava pra ela ? Toda menina já passou, ou passará por uma situação assim e seu porto-seguro será a mamãe, e como sua mãe consegue dizer aqueles conselhos perfeitos, como sua mãe consegue arranjar palavras lindas nesse momento ? Porque entenda, a sua mãe já passou por isso ! Acredite.
... É isso que todos nós devemos entender; para um dia dar aos meus que virão o que eu recebi, tenho que vivenciar o mesmo que os meus 'mais velhos ' já viveram.
Você só irá saber o que é a vida, quando vivê-la... e sempre será assim*
(...) continua*

Nenhum comentário: